quarta-feira, 6 de outubro de 2010

...Em resposta ao Grupo Trupe Olho da Rua, Integrantes e Espectadores.........

Para que se familiarizem com o assunto, segue o porque de tudo isso...

Acessem o Texto: Em Busca de uma Sociedade Melhor, é só olhar aqui ao lado no arquivo do mês de Setembro.

Essa é a única forma de eu me expressar melhor e dar o direito de resposta a uma questão de aconteceu há mais ou menos um mês num mal entendimento entre a Fábrica de Idéias e a Trupe Olho da Rua...

Em vista de preservar o Grupo com aquilo que ela escreveu e as confidencialidades do teor, vou mostrar apenas o que acabo de enviar ao grupo:

Eu sinceramente não sei qual foi a parte que vocês que estão bombardeando minha caixa de entrada com essas questões ainda não entenderam...

Serei mais claro!

Meu problema é com a PREFEITURA E COM OS REALIZADORES DO MIRADA, E NÃO COM A TRUPE OLHO DA RUA, MEU PROBLEMA É COM A FALTA DE OUTROS GRUPOS, SE EU CITEI VOCÊS FOI COMO A ÚNICA LEMBRADA DA CIDADE, CONSIDEREM-SE "TOP OF MIND" DA CENA CULTURAL SANTISTA, NÃO HOUVE DESMERECIMENTO ALGUM EM MEU TEXTO, TANTO QUE A TRIBUNA ME LIGOU CRENDO QUE EU SERIA DO GRUPO DE VOCÊS ANTES DE PUBLICAR O ARTIGO!!!

LEIAM COM ATENÇÃO ESTE TRECHO A SEGUIR:

"...Sem desmerecer a Trupe Olho da Rua, mas sejamos francos, assim como diz o realise do Festival, "A cidade de Santos representa a síntese do espaço de encontro de diferentes povos através do porto, símbolo da união com a cultura ibero-americana ao longo da história." Pois bem, porque que por exemplo o Grupo Orgone que até para Portugal esteve representando Santos e o Brasil em Festivais não está participando, e o Tescon, o Casa3deArtes? Será que não são bons o suficiente ou serão os egos que falaram mais alto? "

Será que agora deu para entender que eu não tenho problema nenhum com o Grupo de vocês?
Será que vocês conseguem interpretar isso, de forma alguma, repito até que vocês consigam entender e parar de desmerecer o meu trabalho com mensagens que alguns de seus integrantes estão fazendo em relação a minha pessoa e ao meu site, NÃO QUIS DE FORMA ALGUMA DENEGRIR A IMAGEM DO GRUPO, ou será que terei que ir até o Grupo e me explicar pessoalmente sobre o ocorrido, saibam que é muito melhor me ter como aliado do que o que vocês estão propondo.

Conheço muito bem a Prefeitura e tenho muitos contatos lá e sei o que se passa lá dentro e saibam que se outros grupos não participaram, foi porque o Sesc foi orientado pela Secult a não chamar, nem mesmo o Grupo de vocês seriam, mas houve uma manifestação favorável de um grupo de pessoas do sesc e da prefeitura que os relacionaram, não por pena ou algo do tipo, mas foi o QUE MAIS SE DESTACOU!!!

Creio que por hora devo ter sido mais claro desta vez, meu telefone está abaixo, se quiserem conversar comigo pessoalmente e debatermos sobre o assunto, estou a disposição, tenham certeza que não sou este "monstro" que vocês estão pintando.

os verdadeiros errados desta situação se chamam Carlos Pinto, Secult, Sesc, os injustiçados são todos os bons grupos da cidade e a Trupe se enquadra na honrosa única representante em um festival grandioso.

Parabéns e aguardo seu contato!!!

Viva a arte independente e a liberdade de expressão e imprensa!


--
A Poesia Prevalece!

Gracto

Lucas Correia Bulhões
E-mail: antoninocasablancas@gmail.com
MSN: morpheus_12_legiao@hotmail.com
WebSite: www.antoninocasablancas.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/LucasManfredini
Tel: +55 13 9113 8224

Este foi o texto na integra, dando a cara a tapa e não tenho rabo preso com ninguém, portanto, essa é a minha opinião, doa quem doer e custe o que custar....

VIVA A LIBERDADE POÉTICA E CULTURAL DE SANTOS E DO MUNDO!!!

VIVA A TRUPE OLHO DA RUA E SEUS INTEGRANTES PELO INCRÍVEL TRABALHO SEM A AJUDA DO PODER PÚBLICO, POIS O MUNDO É UM OLHO DA RUA PARA OS QUE NÃO VEM A BELEZA DAS COISAS...

FORÇA SEMPRE...

13 comentários:

  1. Gostaria de escrever o que penso sobre os artistas de rua, que são extremamente talentosos.Um comentário foi feito, este e foi mal interpretado e o que eu entendi é que o colega gostaria que tivesse tido espaços para outros grupos, sem desmerecer, é lógico o grupo escolhido na baixada santista para o projeto MIRADA. A questão é se este tipo de iniciativa cultural fortalece o movimento ou na verdade pode se descaracterizá-lo. Se a característica marcante da ARTE DE RUA é exatamente o seu aparecimento nas ruas como estratégia para subverter os espaços onde a arte é tradicionalmente criada e exibida, democratizando assim o processo de criação e igualmente o acesso, então por que não chamar outros grupos da baixada santista??
    Mas sem prejudicar o espaço. As ruas não são apenas o lugar físico onde este tipo de arte surge, mas são também o espaço simbólico onde estes artistas, alguns, sem formação acadêmica se apropriam do espaço público para recriar o mundo em suas próprias formas ainda livres de qualquer teorização. O teatro de rua é um movimento artístico-político tem uma relação dialética com as ruas e na medida em que é afetado ao mesmo tempo transforma. Talvez alguns críticos, não sãos capazes de apreciar a arte fora do contexto em que foram ensinados pelos livros de história da arte, ou certas elites incapazes de reconhecer qualquer forma de arte. Mas para quem está sendo criticado é mais uma forma de conhecimento e sabedoria. Desculpe-me a Trupe Olho de Rua mas vc's tiveram olhar superficial e desatento ao comentário do colega A OPINIÃO DELE só foi uma tentativa BEM INTENSIONADA de criar um diálogo e mesmo DAR VISIBILIDADE e RECONHECIMENTO À ESTES ARTISTAS DE RUA, ASSIM COMO O GRUPO ESCOLHIDO!!!

    ResponderExcluir
  2. À Trupe Olho da Rua, acho que o responsável pelo blog foi muito claro em relação à vocês me admira um grupo de Arte/cultura não entender o que foi "dito". Bom ele quis defender o ponto de vista dele em relação a vocês pois acredita que como foi bom um grupo como vocês que participaram do mirada, como vocês mesmo disseram "para uma divulgação melhor “nossa arte" porque não, terem dado a outros grupos uma oportunidade "para divulgação da arte"??Ao invés de discutir por uma bobagem, opa,
    (falta de entendimento da parte de vocês) deveriam ter apoiado a causa
    de outros grupos santista de teatro de rua, maravilhosos, terem participado do evento.
    Pois qual a vantagem de ser artista? Ele só defendeu a arte de vocês!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, tenho que concordar com a Raquel. Foi muito claro, pois esse pequeno texto ensina a avaliar textos argumentativos e me parecem que vocês não entenderam que o dono blog escreveu, será que ele deveria ter ilustrado para o melhor entendimento de vc's....Se eu não me engano
    grupo de arte, temos a impressão que são inteligentes, compreensivos, mas vi ao contrário, são totalmente egoístas...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do Mirada, principalmente da apresentação do grupo Orquestra Itinerante de Rua sobre Pernas de Pau apresentando "gigantes pela própria natureza, muito bom!Fodaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Júnior (13)9167789*7 de outubro de 2010 às 15:59

    A Arte de Rua pra mim é fenômeno de moda em todo o mundo, pois sim, são verdadeiramente talentosos, às vezes não, porém estão em quase todos os lugares.

    ResponderExcluir
  6. Tá, ok, vc's foram convidados, blá,blá,blá.....cadê o engajamento dos artistas de rua??Parabéns por terem sido convidados pelo SESC, mas o que quero deixar claro aqui é meu ponto de vista em relação a prefeitura e o sesc, que deixaram alguns grupos santistas de fora eu assisti todo o projeto mirada a Trupe Olho da Rua teve uma ótima apresentação na Fonte do Sapo com "arrumadinho" Bom mesmo!!O Capitalismo ganhou uma crítica bem humorada. Seria legal que o mirada e o sesc tivessem
    tido uma ação conjunta para dar oportunidade p/ outros artistas da baixada santista!
    Acho que vc's estão se doendo com o comentário do dono do blog à toa, pois ele foi incisivo.

    ResponderExcluir
  7. Temos que aceitar as críticas, mas isso não foi uma crítica que eu saiba....enfim, o grupo deve ter ficado um pouco ferido com o comentário do colega pois o mesmo "disse" porque não outros??Por que não dividir trupe olho da rua, dividir espaço incomoda????

    ResponderExcluir
  8. Vou repetir o que o coleguinha escreveu p/ o grupo olho da rua:
    "Sem DESMERECER a Trupe Olho da Rua, mas sejamos francos, assim como diz o realise do Festival, "A cidade de Santos representa a síntese do espaço de encontro de diferentes povos através do porto, símbolo da união com a cultura ibero-americana ao longo da história." Pois bem, porque que por exemplo o Grupo Orgone que até para Portugal esteve representando Santos e o Brasil em Festivais NÃO ESTÁ PARTICIPANDO, e o Tescon, o Casa3deArtes? Será que não são bons o suficiente ou serão os egos que falaram mais alto? "
    Fala sério, pra q tanto alarde no dono do blog??Ele estava errado??Não vi nehuma crítica a vcs, ao contrário, gente por favor né!?!?!?!

    ResponderExcluir
  9. Trupe Olho da Rua, só foi uma opinião e nem era sobre vocês, o rapaz queria apenas dizer que seria legal outros grupos. Que bobeira!

    ResponderExcluir
  10. Crítica: arte ou faculdade de julgar produções ou manifestações de caráter intelectual."(dicionário Aurélio, 1985, então não vi nada no texto!!!Não vi nehum julgamento

    ResponderExcluir
  11. Antonino.....
    Agradeça a generosidade daqueles que realmente se importam com o seu trabalho e que contribuem, mesmo que criticando com pontos de vista divergentes.Relaxe e acredite que aqueles visitantes "destruidores", que entram em seu blog deixando comentários maldosos, estão disperdiçando o impulso criativo deles e deixando mais espaço para que os indivíduos "criadores" possam realmente brilhar.

    ResponderExcluir
  12. O ato de criticar pode ser definido como um dom, o ato de observar também!!!Há!!Isso é para o grupo representante mencionado no texto!!!

    ResponderExcluir
  13. Trupe Olho da Rua é uma maravilhoso grupo,mas eu não gostei da peça "arrumadinho" eu gostei mesmo é de "pra lá de bagdá" muito boa meu

    ResponderExcluir

...Opine você também!